Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vultos

Fui convidado para levar a mensagem de artistas contemporâneos, fazendo fotos para a produção de um catálogo com as obras desses artistas. Que nobre função a da fotografia!
Porém, fiquei inquieto com a ausência da fotografia no contexto dos contemporâneos sergipanos. Decidi, então, construir uma leitura mais autoral das obras, algo que colocasse a fotografia dentro da essência do projeto. Usando a dinâmica do conceito contemporâneo, fiz um ensaio fotográfico baseado nessa ausência presença da imagem fotográfica.
O meu olhar contemporâneo tem vultos de corpos, de mulheres, de luzes delineadoras que promovem simbiose com as obras, com o espaço que surge da escuridão, criando uma atmosfera misteriosa, sintetizando um diálogo da mensagem dos artistas, das suas obras e da minha luz.
As fotos estão “vultos”, ora no seu poder implícito de comunicação, como no catálogo, ora no próprio ensaio, pois, mesmo sendo impressas, as fotos serão páginas soltas, vultos concretos.
A arte contemporânea multiplica as possibilidades criativas, de qualquer linguagem, de qualquer ser, da luz e da fotografia.
Técnica: Fotografia ( lightpaint. Não há manipulação digital, apenas duplos clicks e longa exposição).
Autor: Lucio Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP