Tecnologia do Blogger.

domingo, 16 de outubro de 2011

segunda reunião CODECSE

Presentes:
Thiago Hora (audiovisual)
Marcílio Medeiros (Literatura)
Pautas
01- Comissão de Transparência e controle social consocial.cgu.gov.br
02- Encaminhamentos junto a Assembléia Legislativa
03- Resultados de remodelação do regimento interno da CODEC-SE
04- Resultados da votação dos representantes na CODEC-SE
01- Está comissão está sendo formada e dentro das 17 cadeiras disponíveis para a sociedade cívil de Sergipe, não há nehuma entidade que represente o âmbito cultural.
A proposta é fazer com que uma cadeira seja de um representante do âmbito cultural de Sergipe.
Thiago Hora abriu uma petição na internet cobrando essa demanda.
ASSINE ESTA PETIÇÃO PARA GARANTIR A CADEIRA DE UM REPRESENTANTE DA CULTURAL NA COMISSÃO ORGANIZADORA ESTADUAL.
Voce pode saber mais e assinar está petição aqui:
http://www.change.org/petitions/comisso-estadual-da-1-conferncia-de-transparncia-e-controle-social-queremos-um-representante-do-setor-cultural-no-corpo-da-sociedade-civil
Nesta terça-feira às 09:00h no auditório da PRONESE, terá uma reunião desta comissão. Seria interessante alguem poder ir lá para iniciar um pleito dessa cadeira para uma entidade cultural.
Já fiz um primeiro contato com um membro da comissão que informou que vai apresentar a proposta para o presidente da comissão, tendo em vista que algumas da entidades convocadas em 2ª instância ainda não manifestaram interesse.
02- Ficou deliberado que durante está semana, marcar uma data e horário para ir na Assembleia Legislativa com ofícios da CODEC-SE sobre:
a) Solicitação de audiencia pública sobre a cultura sergipana
b) Solicitação de PPA e LDO
c) Solicitação de reunião com a presidente da câmara de cultura Ana Lúcia.
Em conversa informal com Cruz, ele achou interessante, antes de ir umas 3 pessoas lá, ir uma com os ofícios da codec para marcar uma reunião com ela via ofício
03- O FÓRUM PERMANENTE DE AUDIOVISUAL APRESENTUA SUAS PROPOSTAS DE REMODELAÇÃO E MUDANAÇS AO REGIMENTO INTERNO DA CODEC-SE
APONTAMENTOS POR ARTIGO DO REGIMENTO
ART. 2 sobre os segmentos (linguagens) culturais
a) Não deveria haver uma limitação de até 12 segmentos.
b) Mesmo entendendo a literatura como um segmento, a depender da representatividade de um segmento cultural mais específico, dentro do âmbito da literatura, pode-se abrir uma vaga para esta segmentação mais específica ( Ex: Forró, Cordel, )
Inclusive existe um fórum do forró.
c) Dentro desses pensamentos apresentados nos itens "a" e "b", o regimento deve prever a possibilidade de entrada de novas segmentações observando a importância no cenário sergipano.
Art...
a) Foi proposto prever no regimento a reformulação do mesmo de forma ordinária a cada 02 anos, pela CODEC-SE. tambem a possibilidade de reformulação extraordinário, mas essa tendo a necessidade de aprovação dentro dos fóruns e entidades que tenham representantes dentro da codec-se.
Art 6.
a) Na ocasião de representação da CODEC-SE o titular ou o suplente deve informar por e-mail na lista virtual com antecedência ( respondendo : O que?, Quando? Onde? Porque?, Quem?)
b) Em todas as ocasioes de coro mínimo deve-se pensar sempre 1/3 do corpo da comissão, excluindo quantidade por contagem fixa.
c) As pessoas que por ventura venham a representar a CODEC-SE em qualquer ocasião, deve-se ter critérios para isso. (Ex: Ter participado das 2 (duas) ultimas reuniões presenciais).
04- O FÓRUM DE AUDIOVISUAL FEZ UMA VOTAÇÃO ONLINE DO TITULAR,
Thiago Hora foi eleito para representar o Fórum de audiovisual. Em reunião presencial Baruch Blumberg foi eleito o suplente.
Marcílio Medeiros foi eleito o Titular, representanto o fórum de literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP