Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Continua a jornada

O Fórum Permanente de Artes Visuais de Sergipe continua na sua Jornada de Visitas às cidades apresentando-se e divulgando o seu Primeiro Seminário de Artes Visuais
Dia 29 de outubro, sábado, fizemos contatos diretos com artistas de Itabaiana e Laranjeiras. Com eles agendaremos os próximos  bate-papos. Informaremos assim que, respectivamente Flávio e Nogueira, nos confirmarem os dias.
Como temos feito nas cidades que visitamos, ouviremos os artistas para aprendermos com eles e conhecermos suas demandas, depois falaremos do Fórum, a seguir daremos dicas de como se organizar com a palestra "O Artista como Expositor" , que foi ministrada para alunos do curso de museologia da UFS ano passado.
Esta jornada culminará no seminário, dias 2,3 e 4 de dezembro, quando o Fórum será lançado. Faremos também a primeira exposição coletiva do Fórum, que durará uma semana: do dia 2 ao dia 8 de dezembro. Nesta exposição artistas das cidades visitada participarão. Sendo um dos critérios, a participação pelo menos, numa das reuniões do Fórum.
Tudo acontecerá na Sociedade Semear, que apoia este Fórum, pondo à disposição suas salas. As reuniões acontecem regularmente lá, às terças-feiras.  A Sociedade Semear fica  na Rua Vila Cristina, 148, Bairro são José, Aracaju. A SECULT estadual também apoio este Fórum: patrocinará o pró-labore dos oficineiros. Estamos buscando apoio de outras instituições e informaremos quando tivermos a confirmação de cada uma delas.
Nas cidades visitadas temos a simpatia das Secretarias Municipais de Cultura. Esperamos também contar com o apoio delas para que os artistas dessas cidades venham  a Aracaju nos três dias do Seminário.  Lembrando que, os artistas precisarão de transporte e refeição. No caso dos artistas das cidades mais afastadas precisarão permanecer em Aracaju durante os três dias, o quê equivale a duas diárias numa pousada ou hotel: de sexta para sábado e deste para domingo.
A expectativa é reunir 80 (oitenta) pessoas. Voltaremos a falar sobre o Seminário. Acessem o nosso blog (endereço logo abaixo) e conheçam mais o que temos feito e como andam as discussões sobre Arte Visuais. A programação do Seminário soma-se à palestra "O artista como Expositor" feita para atender a demanda mais urgente: a necessidade básica de organização dos artistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP