Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Resumo da 9ª Reunião do Fórum Permanente de Artes Visuais

dia 04 de outubro de 2011
1-Leitura da ata da reunião anterior
2-Informes
2.1- CODEC-SE – Está sendo organizada uma comissão composta pelos Fóruns existentes para defender os interesses culturais em Sergipe. É a Comissão de Defesa da Cultura de Sergipe, CODEC-SE,  que deve representar a diversidade cultural.  Esteve presente na primeira reunião, que aconteceu na Sociedade Semear, dia 3 deste, representantes do Fórum de literatura, audiovisual, artes visuais e da capoeira. Foi discutido o que fazer de mais urgente, como abordar os parlamentares para aumentar a verba para a cultura nos orçamentos do Estado e Município. O regimento interno que regula o funcionamento do CODEC-SE deve ser discutido pelos coletivos e depois ser oficializado. Ficou também certa a votação para selecionar um representante que irá compor o corpo ativo da Comissão de cada um dos Fóruns. No dia 13/10/11 será a próxima reunião no mesmo lugar às 19 horas.
2.2- Reunião com a SECULT sobre o Seminário - Devido às dificuldades de caixa em fim de ano e os típicos entraves para a liberação de verbas, o Seminário deixa de ser co-realizado pela a Secult para ser patrocinado. O Patrocínio virá na forma do pró-labore aos oficineiros. Sob a forma de apoio teremos: os espaços para realização das discussões e da exposição, além do palestrante da abertura e apoio de pessoal. Diante disto, o título do evento que, devido à concessão pela parceria, seria Primeiro Fórum de Artes Visuais de Sergipe volta a ter o nome original de “Primeiro Seminário de Artes Visuais”; realizado pelo Fórum Permanente de Artes Visuais.
2.3 -Sobre os contatos com o interior - Os contatos com Pessoal de Tobias Barreto foi feito. O pessoal da Secult Municipal da cidade está organizando o Tobiarte e não podem se envolver na convocação dos artistas. Outros contatos serão feitos. Os presentes na reuniãoem Aracaju se prontificaram em comparecer no Tobiarte, que acontecerá nos dias  16 a 23 de outubro de 2011.
3- Deliberações
3.1- Elaborada por Marcos Vieira foi aprovada a logomarca para o primeiro seminário de artes visuais.
3.2 - Para a participação dos artistas na exposição o critério primeiro é participar das reuniões do Fórum.
3.3- Para estabelecer os demais critérios para a participação na exposição (quantas obras são no total e por artista e as dimensões de cada obra), deve ser feito na próxima reunião.
3.4- Transporte das obras - cada artista cuidará da entrega e retirada das suas obras. Entregarão na Galeria J. Inácio, que fica na Biblioteca Pública Epifâneo Dórea uma semana antes. Os artistas serão avisados sobre o início e fim de entrega das obras.
3.5- Como o palestrante da abertura será o indicado pela Secult, caso não haja palestrante  será feita uma roda de debate sobre o tema: “Arte contemporânea no nordeste”. Preliminarmente serão indicados os condutores da discussão. O debate será gravado em vídeo e disposto para acesso, segundo critérios a serem definidos em reunião.
3.6- Oficineiros potenciais a ser feito contato:
a-Projetos - Ivan Masafret (Semear) indicado por Anderson (Alemão)
b-Portfólio, catálog... - Wolney (SESC), indicado por Cruz
c-Captação de recursos- Vigínia Lúcia,  indicada por Kadydja
4. Tarefas
4.1- Marcos dará identidade visual a todas as peças (camisa, folder, pasta, caneta, bloco, cartaz e banner) do seminário.
4.2- Organização do material - Serão preparados os ofícios (com logo) para todas as instituições potencialmente patrocinadoras e apoiadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP