Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Resumo da 6ª reunião do Fórum Permanente de Artes Visuais, dia 13 de setembro de 2011

1- Informes sobre a reunião com a SECULT
Fábio Sampaio falou da boa recepção ao projeto do Seminário de Artes Visuais pela SECULT. Há disposição da Secretaria de abraçar o projeto buscando patrocínio e prestando apoio logístico. Como é de praxe, há também a contrapartida do Fórum. A contraposta da Secretaria é de o evento passar a ser considerado uma parceria, desta forma o nome não seria Primeiro Seminário do Fórum Permanente, mas apenas 1o Seminário de Artes Visuais. Outro ponto complementar: que os artistas cuidem da ambientação estética do espaço onde ocorrerá o Seminário. Foi avaliado que o melhor local será o auditório da Biblioteca Epifânio Dórea. Lá ocorrerão as palestras e as oficinas.
2- Alteração do conteúdo do projeto do Seminário.
Em comparação ao anterior, foram retirados e acrescidos itens em função da contrapartida e da produção do filme (documentário) a ser exibido com as imagens das viagens pelas cidades de Sergipe visitadas por membros do Fórum. O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira cede os equipamentos, mas os profissionais devem receber pró-labore para filmagem e edição.
3- Tarefas
1. A ambientar esteticamente o auditório, incluindo o palco (Ilma, Marjory e Conrado)
2. Criar uma marca para o seminário e elaborar folder (Marcos Vieira).
3. Tarefas para os participantes do Fórum: contatar as cidades Glória (23 de setembro), Itabaiana, e outras. Fábio e Alisson da Secult, obterão os contatos. Eles fornecerão informações sobre a quantidade de artistas nas cidades a ser visitadas das regiões. Caso você as tenha, contribua. Depois, esta tarefa será divida entre diversos componentes do Fórum.
4. Levantar fundos - para custear as viagens pelo interior. Fábio Sampaio doará uma obra. Os custos são basicamente alimentação e combustível. Objetivo: ter o Fórum um pouco de autonomia.
5. O Fórum está na expectativa de que em contato com os artistas do interior eles sintam-se estimulados a negociar com as SECULTS municipais, o transporte para Aracaju nos dias do seminário, Serão três dias. A previsão é acontecer entre os dias 18 e 20 de novembro.
6. No que ocorrer foi levantada a possibilidade de se fazer uma homenagem a poetisa Cristina Gama. Ela também era pintora. O fórum desenvolverá projeto que poderá ser apresentado à Fundação Banese.
7. Fica na programação também elaborar projeto com mostra de filmes sobre artes visuais: biografias de artistas, projetos, exposições, técnicas, enfim, fatos da história da arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP