Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Em Nome dos Artistas

Top Cruise, 2005 Foto: Fin Serck-Hanssen 2005
- São Paulo - 2011 não tem Bienal de São Paulo, cuja 30ª edição acontece somente no ano que vem, mas, em comemoração aos 60 anos do evento, o prédio da Bienal no Parque do Ibirapuera irá abrigar, de 30 de setembro a 4 de dezembro, a mostra Em Nome dos Artistas. Com 219 obras do acervo do Museu de Arte Moderna Astrup Fearnley, de Oslo, na Noruega, a seleção privilegia o melhor da produção artística norte-americana dos últimos 30 anos, trazendo obras de Jeff Koons, Matthew Barney e Richard Prince, entre outros.
Enquanto a Bienal não chega, que tal saber mais sobre alguns dos maiores pintores e artistas plásticos do século XX? Em inúmeras biografias romanceadas, de Rembrandt (1936) a Vida e Arte de Georgia O'Keeffe (2009), passando por documentários obrigatórios como O Mistério de Picasso (1956), até a investigação do processo de criação de uma tela em Moça com Brinco de Pérola (2003) e Ronda da Noite (2007), é notória a fascinação do cinema pela artes plásticas e seus grandes artistas.

Em diálogo com essa geração de artistas, Em Nome dos Artistas irá apresentar ainda um conjunto de trabalhos do britânico Damien Hirst - outro grande referencial da arte contemporânea do nosso tempo.
A exposição representa um momento importante na história da Bienal. Após a retomada de seu prestígio internacional - com realização, em 2010, da 29ª Bienal de São Paulo - a Bienal passa a promover grandes mostras nos anos em que não se realiza o seu principal evento.
Em Nome dos Artistas - Arte Contemporânea Norte-Americana na Coleção Astrup Fearnley
De 30 de setembro a 4 de dezembro, no Pavilhão da Bienal
Parque Ibirapuera, portão 3
De 30 de setembro a 4 de dezembro de 2011
Horários de visitação:
terça, quarta, sexta, sábado e domingo das 9 às 19h (entrada até às 18h)
quinta-feira das 9 às 22h (entrada até às 21h)
segunda-feira – fechado
Saiba mais sobre a exposição

Montagem da obra Untitled (Blue Placebo) de Felix Gonzalez-Torres: 130kg de balas espalhadas pelo chão. Conheça o artista e entenda a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP