Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Dois Mundos

Prossegue aberta até o dia 29 deste mês a exposição ‘Dois Mundos’, dos artistas plásticos Carlos Conrado e Valter Carlos. São 17 quadros que expressam os mais variados sentimentos humanos à mostra no mirante do Calçadão da Praia 13 de Julho.
Para compor parte de seu acervo, Valter Carlos se inspirou livremente no surrealismo. "Quero passar aqui a importância da arte reciclada e a importância do conceito de sustentabilidade. Parte das obras foi feita com materiais reciclados. Gosto de usá-los com o objetivo de conscientizar o observador, provando que há uma maneira de usá-los. Desenvolvi essa técnica que chamo de ‘penumbra', onde usei como base o trabalho de Pablo Picasso e Tarsila do Amaral", explica o artista, que também tem admiração pelos sergipanos Almério Cavalcante e Arthur Bispo do Rosário.
Levando muito a sério a reciclagem de materiais para fazer arte, Valter Carlos também expõe uma escultura feita de papelão, que simboliza uma antiga fábrica de cimento que existia na capital. "Essa é uma forma de arte contemporânea abstrata e simboliza minha crítica pessoal à poluição do ar. Nós trabalhamos sempre em prol da natureza e mostramos que ela é uma tendência. A arquitetura e engenharia já trabalham com o conceito de desenvolvimento sustentável e a arte mais ainda", comenta.
O horário de visitação é de 9h às 21h, de segunda à sexta-feira, e de 9h às 15h, nos sábados, domingos e feriados.

Um comentário:

  1. Valeu Gente! Hey Marco tive uma idéia p video p tu produzir, depois te falo!!! até

    ResponderExcluir

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP