Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Felicitações audiovisuais!!!"

"Do Outro Lado do Rio", curta produzido pelos alunos do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira | Programa Olhar Brasi durante o curso de Realização em Audiovisual 2010, tomará as telas do Festival Internacional de Cinema Signes de Nuit em Paris no dia 16 de outubro. O convite para participar do festival francês veio através do reconhecimento do Kinoforum, maior festival de curta da América Latina no qual o Do Outro Lado do Rio ganhou, entre 80 selecionados o Prêmio Aquisição da Mostra KinoOikos pelo júri SESC TV, recebendo R$2.500.

O “Signes de Nuit” é um festival internacional independente de curtas, filmes experimentais e documentários, organizado pela Associação SIGNES DE NUIT emParis. A festa principal acontece em diferentes lugares centrais e cinemas parisienses.Durante o ano, o festival é convidado a apresentar seu programa de seleções em festivais, instituições culturais e escolas de cinema em uma base mundial. As projeções acontecem em 21 países como Líbano, Cuba, Turquia, Japão, Austrália, Peru, Eslováquia, Tunísia, Lituânia, Rússia, além da edição anual em Paris.
Para os alunos que participaram de todas as etapas de produção do curta, o reconhecimento é fruto de muito trabalho e o sentimento é de puro orgulho. “Ficamos muito satisfeitos em ver que a beleza de Sergipe, representada pelo olhar de sergipanos, está sendo vista e apreciada por públicos diferenciados. É uma vitória que nos alegra muito”, felicita Baruch Blumberg, um dos diretores do curta.  

Rodrigo Grota, ministrante do curso que resultou no Do Outro Lado do Rio, não esconde a emoção. “Ver um filme feito numa oficina de realização, por alunos que tiveram o primeiro contato com a produção, ganhar espaço em premiações e festivais importantes é, sem dúvida, maravilhoso. Ganhar o KinoOikos foi uma vitória imensa, e agora levar as paisagens de Sergipe para a França é abrir portas imensas para o audiovisual sergipano”, afirma. 
Para Graziele Ferreira, coordenadora geral do Núcleo, este é um momento de muita alegria, pois o NPD vem experimentando momentos muito especiais. “Vários curtas de cursos diferentes sendo selecionados no 11º Curta-SE, Festival Iberoamericano de Curtas-Metragens de Sergipe; no Festival de Vídeo Tela Digital; e no Kinoforum.  Agora, passamos para uma outra fase”, comemora. 
Ainda segundo Graziele, o reconhecimento com um prêmio no Kinoforum extrapola o NPD, é uma conquista da cena audiovisual sergipana e também de todo o Programa Olhar Brasil. “O convite para exibir em Paris é levar o talento sergipano com Aracaju e Barra dos Coqueiros como cenário de fundo a um patamar onde sempre sonhamos estar, mas não imaginávamos que fosse após um período de tão curto prazo. Isso é uma prova da potencialidade dos Núcleos de Produção Digital. Fascinante”, finaliza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP