Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 26 de março de 2012

SNAPIC – MÚSICA PRA VER

No dia 17 de abril, os fotógrafos sergipanos Arthur Soares e Victor Balde irão lançar o livro de fotografias Snapic – Música pra ver, na Galeria Jenner Augusto (Sociedade Semear), a partir das 19 horas, com uma exposição das fotos contidas no livro, em formato ampliado. A noite de festa contará, ainda, com o show acústico da banda The Baggios e convidados.
O livro reúne, pela primeira vez no estado, apenas imagens de artistas sergipanos. Ao todo, 19 artistas ilustram a obra. São eles: The Baggios, Patrícia Polayne, Alapada, Reação, Cabedal, Plástico Lunar, Maria Scombona, Ferraro Trio, Karne Krua, NaurÊa, Rótulo, Elvis Boamorte e os Boavidas, [maua], Mamutes, Nucleador, Samba de Moça Só, Unique, Banda dos Corações Partidos e A Fábrica.
O evento é uma realização da SNAPIC e Sociedade Semear, com patrocínio da Petrobras, Instituto Banese, Museu da Gente Sergipana e Infonet.
O que é o SNAPIC?
Os estudantes de jornalismo e frequentadores constantes dos eventos realizados em Aracaju, Victor Balde e Arthur Soares, desenvolviam trabalhos fotográficos em shows individualmente desde 2007 e 2005, respectivamente. Devido à amizade existente entre os mesmos, surgiu a ideia de unir os trabalhos fotográficos no segundo semestre de 2008 e a partir disso passar a ter uma maior e melhor cobertura dos eventos que aparecessem, como meio de contribuir para a evolução da cena local.
Em Outubro de 2008, o projeto sai da teoria e vai para a prática com a criação da SNAPIC, palavra formada através da junção dos termos SNAPshot (inicialmente relacionado às fotos instantâneas provenientes de Polaroids, atualmente possui um conjunto maior de abrangência, podendo se referir a fotos digitais de modo geral) + PICture (imagem).
Esta primeira cobertura conjunta foi feita durante um evento realizado no Espaço Emes (Aracaju/SE), no festival chamado Dueto Cultural que contou com a presença de Arnaldo Antunes, Capitão Parafina e Maria Scombona. O resultado atingido foi melhor do que o esperado e logo surgiram bons comentários relacionados à qualidade das fotografias produzidas.
O trabalho após 01 ano, já esteve presente na maioria dos impressos (jornais, revistas, folhetos) locais, sem contar os fotologs, blogs de bandas na internet que se utilizam das imagens da SNAPIC. E como forma de ampliar a produção, Victor e Arthur, além de imagens de shows, também realizam trabalhos de fotojornalismo e outras áreas da fotografia como: moda, gastronomia, peças teatrais, dentre outros.
Saiba mais AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP