Tecnologia do Blogger.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Gravura em circuito

O projeto Gravura em Circuito realizará a sua 2ª edição em 2012. A iniciativa do artista visual, xilogravador Elias Santos foi contemplada pelo edital Rede Nacional Funarte Artes Visuais - 8ª edição, a qual a partir do mês de março desenvolverá um circuito de ações gratuitas,  desta vez entre Aracaju e Belo Horizonte.
O projeto promoverá oficinas de xilogravura nas duas cidades, nas quais os participantes deverão produzir xilos em pequeno formato, com uso imagens e palavras. Em seguida, os xilo-panfletos, serão distribuídos em espaços públicos das duas cidades: em BH, na Praça da Estação e em Aracaju, no calçadão João Pessoa. No entanto, o resultado será intercambiado, ou seja, o que for produzido em BH será distribuído em Aracaju e a produção de Aracaju, em BH. É uma forma de fazer circular a arte de regiões diferentes, estreitando diálogos culturais através da gravura. Ao final, serão publicados catálogo e DVD, homônimos do projeto. 
O artista/educador convidado a participar e estreitar parcerias é o mineiro Tales Bedeschi, mestrando da Escola de Belas Artes da UFMG, onde se graduou em Gravura e também atua em coletivos de artes visuais como o Kaza Vazia e o PIA (Programa de Interferência Ambiental).
A oficina em Aracaju acontecerá de 26 a 28 de março, no Atelier de Gravura do Centro de Criatividades e em Belo Horizonte no período de 11 a 13 de abril, no Centro Cultural UFMG. As inscrições serão gratuitas e estarão abertas a partir do dia 12 de março, através do blog  www.gravuraemcircuito.blogspot.comSerão 15 vagas e todo o material será disponibilizado pelo projeto.
A Rede Nacional Funarte Artes Visuais é um programa de formação, capacitação, debate e circulação de idéias, por meio do qual a Fundação Nacional de Artes – Funarte busca valorizar a diversidade de estéticas, suportes e linguagens que compõem o repertório da arte brasileira.
 O objetivo do programa é criar fluxos de produção, formar de público e facilitar o acesso à cultura. Para tanto, viabiliza o intercâmbio entre profissionais ligados às artes visuais em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP