Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Semana de 22- 90 anos depois

Onde? Sociedade Semear - Rua Vila Cristina 148 - Aracaju

Caju na rua

O projeto Caju na Rua fará das ruas de Aracaju um grande palco para a exposição e apreciação da mais pura arte. São, ao todo, 11 esculturas de Caju, cada uma medindo mais 2 metros de altura e pintados pelos mais renomados artistas sergipanos, dando o tom da sergipanidade á fruta que contempla o nome da nossa querida capital.
Pensado e concretizado no conceito de Intervenção Urbana, o Caju na Rua oferecerá a população sergipana, o contato direto com o resultado de um processo artístico, dentro do seu cotidiano, nas ruas, avenidas, praças e pontos turísticos de Aracaju.
O idealizador do projeto, Fábio Sampaio, nos deu uma palhinha do que a população de Aracaju pode esperar do Projeto Caju na Rua, vale a pena conferir! Fábio, como foi o processo de concebimento do projeto, desde a idéia até a rua? R: Desde 2001, desenvolvo o Projeto Interacidade, projeto inédito em Aracaju, comprometido em levar arte para as ruas da capital sergipana. Em 2005, tive a idéia de transformar um símbolo aracajuano em intervenção urbana tendo como parâmetro o Cow Parade. A Agência Voz apostou nessa idéia, firmamos parceria e, agora em 2011, o Caju na Rua pode ser concretizado.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Semana de Arte Moderna 90 anos" Questionário

Olha aí, pessoal
Segue a ficha com questionário para a palestra "Semana de Arte Moderna 90 anos". Ajude-nos na organização. Quer assistir a palestra responda o nosso questionário e nos responda.
Será na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, às 19 horas. Sociedade Semear.
clique aqui para abrir o questionário
*Dica: Depois de abrir o documento clique em arquivo, depois em "fazer download no formato original", abra em seu computador preencha e envie como anexo para o emailforumartesvisuaisse@gmail.comSds. 

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Carta Aberta ao Governador

Observem que na barra do topo do blog foi acrescentado o documento “Carta aberta ao Governador”, trata-se do documento sugerindo o Centro Cultural Arthur Bispo do Rosário, para melhor acesso vamos posta-la aqui também:
Exmo. Senhor
Governador do Estado de Sergipe
Marcelo Déda Chagas:
Meses antes do primeiro mandato se Vossa Excelência na condução do governo estadual, diversos artistas e pessoas ligadas à preservação do patrimônio, desejosos de ver cumpridas as leis, ficaram indignados com o fato de a galeria de arte instalada em um antigo prédio onde havia um restaurante, no Bairro Atalaia, receber a nominação de uma pessoa sem vínculos com as artes, politicamente ativa nos bastidores e familiar do ex-governador.
Evidentemente que ninguém se opôs à instalação da galeria. Causou indignação a atitude tipicamente plutocrata dos então governantes, em se apoderarem simbolicamente, mais uma vez, de um equipamento público para usá-lo como outdoor permanente, sinalizando assim, indícios de propaganda pessoal para uma carreira política futura, fato corriqueiro, porém, aético e fora da lei. Tal ato violou os princípios da impessoalidade e da moralidade administrativa, previstos no artigo 37, da Constituição Federal.

ARENA MULTICULTURAL

A Coordenadoria de Música da Secretária de Estado da Cultura convida todos os agentes, entidades, artistas e músicos de Sergipe
para uma reunião com o objetivo de avaliar o projeto ARENA MULTICULTURAL, que ocorre dentro do evento Verão Sergipe 2012. O
encontro, antes agendado para o dia 09 de fevereiro, foi modificado por motivo de choque de agenda para o dia 07 de fevereiro
(terça-feira), às 14 horas, no auditório do Centro de Criatividades, praça Saturnino de Brito, s/n, bairro Getúlio Vargas.
Expediente
Tema: Avaliação do projeto ARENA MULTICULTURAL.
Local: Centro de Criatividades (Praça Saturnino de Brito,
s/n, bairro Getúlio Vargas).
Data: 07/02 (terça-feira).
Hora: 14 hrs.
Contato: 3179.1916

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP