Tecnologia do Blogger.

sábado, 22 de setembro de 2012

FESTIVAL DE ARTES VISUAIS


Salvador sediará a 1. edição VISIOpontos.
De 30 de novembro a 02 de dezembro de 2012 mais de 50 pontos ativos com programação especial no campo das Artes Visuais estarão de portas abertas esperando por você.
Um modelo informal e independente de festival que contará com a colaboratividade de galerias, museus, ateliês de artistas, cinemas, instituições culturais, cafés, praças públicas, dentre outros espaços alternativos, todos preparados para oferecer gratuitamente durante um fim de semana atividades como: mostras, intervenções, performances, workshops, instalações, projeções, live paint, etc.
Para participar como espaço ou artista escreva para visioponto@gmail.com

Plano de Cultura

Caros representantes setoriais, estamos preparando uma primeira roda de conversa sobre o Plano Estadual de Cultura em alguns territórios durante essa semana e na próxima.
Nesse primeiro momento vamos só nós da equipe estadual, pois estamos aproveitando o momento para também inserir os Pontos de Cultura das regiões nessa discussão. 
Esse será mais um passo nessa construção. 
Ainda esse mês teremos uma reunião do Comitê Gestor e a preparação para os nossos encontros territoriais.
Contamos com a ajuda de vocês na divulgação desse mapa às suas listas de contato.
Atenciosamente,
Equipe Plano Estadual de Cultura de Sergipe
NAI / Secult
3179-1922

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

NPD convida

O NPD Orlando Vieira convida a todos para uma conversa sobre Políticas Públicas para o Audiovisual com a participação de Carla Francine, Coordenadora de Audiovisual da Secretaria de Estado da Cultura de Pernambuco. É amanhã, quinta-feira, 20 de setembro, as 9h na sede do NPD Orlando Vieira. Imperdível!
Carla Francine é jornalista, formada em 1993 pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP. Participou das equipes de produção das séries Expresso Brasil,1997, e Mestres de Ofícios,1998. Coordenou a produção das séries Indústria Cultural no Brasil, 2000, e Nordeste Feito à Mão, 2001. Todas exibidas na TVE e TV Cultura, Sigths & Sounds, CNN, 1997, Os Brasileiros, Discovery Channel. Idealizou e produziu o projeto Cultura Popular: Aulas Espetáculos Itinerantes - série de seis aulas-shows que percorreram cinco estados do NE com artistas que dialogam com a cultura popular. Dirigiu as séries Viva os Brincantes, 2002, e Arte Naïf, 2006, exibidas pelas TV Cultura e TVE. Produziu vários curtas e o longa Moro no Brasil, de Mika Kaurismaki. Em 2006 e 2007 realizou o Cinema na Cidade - levando filmes nacionais - curtas e longas em 35mm - para dez cidades de Pernambuco que não têm salas de cinema. Dirigiu as entrevistas do projeto Memória Viva da Imprensa, livro e DVD sobre a história da Imprensa em Pernambuco e produziu o Festival Nacional de Making Of. Desde 2007 atua como Coordenadora de Audiovisual do Governo de Pernambuco, onde formula, desenvolve e implementa políticas públicas para o setor no estado, além de coordenar ações como editais, festivais e projetos de formação, etc. 

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Inauguração do monumento aos garis e às margaridas

Dia 20, quinta-feira, às 7 horas, na Avenida Heráclito Rollemberg, próximo à ponte do Bairro São Conrado, Aracaju, acontecerá a inauguração do monumento aos garis e margaridas. Uma obra de arte para reconhecer a dignidade daqueles que, com fibra e dedicação cuidam da limpeza da cidade. O projeto foi financiado pela Empresa Torre e executado em aço inoxidável por este servo da arte chamado Antônio da Cruz. A altura do monumento é de 5 metros. Feito em tempo recorde, as três peças e seus acessórios que compõem o monumento, ocuparam por 3 meses e alguns dias de quebra, eu e uma equipe de quatro e em alguns momentos cinco homens

2ª Mostra da exposição "O DEPOIMENTO"


  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP