Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

RESULTADO DO PROCESSO SELETIVO PARA OCUPAÇÃO DA SALA 02 DA GALERIA JENNER AUGUSTO

A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes – Sociedade Semear, através da Diretoria de Cultura e Arte, torna público o resultado do processo seletivo de Ocupação Artística da Galeria Jenner Augusto – Sala 02.
Artistas selecionados:
VITOR FÁBIO (com exposição: de 04/09/12 a 04/10/12)
GABI ETINGER (com exposição: de 11/10/12 a 11/11/2012)
Foi registrado o recebimento de 11 (onze) propostas para ocupação do espaço referido. Destes, 05 (cinco) foram desclassificados por não atender a questões exigidas no edital. Dentre os problemas mais recorrentes encontrados estão a não apresentação das imagens das obras que comporiam a exposição; a apresentação insuficiente de documentos exigidos; a apresentação de orçamento não estando em conformidade com a propostado edital.
Sendo assim, 06 (seis) trabalhos estavam aptos a participar, efetivamente, da concorrência.
A Comissão julgadora foi composta por: Luiz Adelmo, Fábio Sampaio, Antônio da Cruz, Carlos Roberto Britto e Ivan Masafret.

Apresentação sobre o Processo Eleitoral CNPC

Para facilitar o entendimento sobre as normas e etapas do processo eleitoral que irá eleger os membros da sociedade civil para compor os Colegiados Setoriais do CNPC, no mandato de 2012 a 2014, a Coordenação do Conselho Nacional de Política Cultural criou uma apresentação que contém as principais informações sobre o processo.
A apresentação está disponível no site dos Fóruns Nacionais Setoriais, no seguinte endereço: http://www.cultura.gov.br/setoriais/blog/apresentacao-sobre-o-processo-eleitoral/

Descondicionamento do Olhar


 Em Aracaju, 7, 8 e 9 de setembro, o STUDIO NORDESTE proporciona a fotógrafos, designers, artistas, arquitetos, cineastas, profissionais de criação visual e interessados em geral o conceituado Workshop “Descondicionamento do Olhar” ministrado por Claudio Feijó.
Sucesso absoluto de público e imprensa desde 1986, o mais conceituado e conhecido workshop de fotografia do país tem a finalidade de ampliar e desenvolver o olhar do participante trabalhando com profundidade o repertório de leitura e produção de imagem.
 As variadas formas de ver, olhar e enxergar são vivenciadas em exercícios dinâmicos que abordam e refletem sobre as diferentes possibilidades de produção visual.
 A estrutura central do workshop trabalha os canais de percepção, a transformação da expressão em diferentes linguagens, a formação de conceituação, o pré-conceito e a intuição; a influência dos estados emocionais, as distâncias; a leitura de símbolos e signos; a leitura não verbal; o ritmo e o tempo psicológico; a síntese; a ocupação do espaço; a composição e o equilíbrio.
Uma rara oportunidade real e desafiadora de releitura e estímulo à criatividade, uma nova forma de enxergar o mundo ao nosso redor.
 “Saber o que se quer, olhar sem a contaminação dos modelos existentes, buscar dentro da alma um olhar mais significativo e tocante são questões essenciais para o descondicionamento do olhar”
Claudio Feijó

O Workshop “Descondicionamento do Olhar” com Claudio Feijó será realizado em Aracaju no no Aruanã Eco Praia Hotel.
PROGRAMAÇÃO:
- 07/09/2012 sexta-feira, noite...........18:00h até 21:00h
- 08/09/2012 sábado, manhã............. 09:00h até 12:00h
-
08/09/2012 sábado, tarde .............. 14:00h até 18:00h- 09/09/2012 domingo, manhã ........... 09:00h até 12:00h

Inscrições abertas: Tel.: (79) 9128-6159 / e-mail: comercial@forma3.com.br O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Atenção: VAGAS LIMITADAS!

Ciclo Urbano realiza oficina mão na roda

Recolocar uma corrente, um ajuste rápido no freio, consertar um furo no pneu, fazer a calibragem correta. Coisas assim parecem simples (e realmente são) mas, na prática, muita gente se vê enrolada em qualquer dessas situações na rotina da pedalada. Para tirar todas as dúvidas com relação à manutenção da sua bicicleta, a ONG Associação Ciclo Urbano vai promover a Oficina Mão na Roda.
Será uma tarde de aprendizado e prática da manutenção de bicicletas. Aberta a todos os ciclistas, tanto homens, quanto mulheres, a oficina irá disponibilizar as ferramentas e a estrutura adequadas para estimular a autonomia do ciclista na cidade.
O princípio que rege a oficina Mão na Roda é o do ‘faça você mesmo’, servindo como lugar de encontro entre os participantes e troca de experiências. “A ideia é dar autonomia aos participantes na manutenção mecânica de suas bicicletas e estimular interação e trocas de conhecimento e experiências entre os ciclistas”, explica Luciano Aranha, presidente da ONG Associação Ciclo Urbano.
A Oficina Mão na Roda será ministrada pelo ciclista Felippe César, do Projeto Pedais Pelo Mundo, e pelo mecânico de bikes, Rewris Bike, da Ecociiclo Bicicletaria, e vai acontecer no dia 4 de agosto, às 14h30, na Sociedade Semear.
Para se inscrever, basta preencher o formulário que encontra-se no link: http://www.ciclourbano.org.br/2012/07/ciclo-urbano-realiza-oficina-mao-na-roda/

  © Blogger template Webnolia by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP